30 de dezembro de 2016

Aulas de código & prioridade nas filas

O nascimento das lendas nas camisetas em T


O Plano Estratégico Nacional de Segurança Rodoviária para 2020 recomenda a formação para quem renove a carta aos 65. Como es-tou com alguma preguiça para ler em plena quadra natalícia as 83 páginas do PENSE 2020, o melhor é tratar desde já da tal atualiza-ção antes que o nascimento das lendas impressa na T-Shirt se dê.

A nova lei do atendimento prioritário não esperou pelo ano novo para entrar em vigor. Por exclusão de partes, terei de esperar ainda pela primavera que vem para usufruir das regalias dos 65. Só terei então de marchar para as longas filas de espera munido duma bengala bem vistosa para assim provar a minha limitação física evidente.

A vida começa aos 65 afirma a camiseta-em-T. Só se esqueceu de dizer que a reforma só chega aos sessenta e seis anos e três me-ses. Dura lex, sed lex. Estranhas contas com que se medem os nossos percursos existenciais. Velhos para conduzir mas novos para trabalhar. Abençoada juventude esta que tão útil é para o país.

3 comentários:

  1. Lá acertar acertam... nós é que nem sempre gostamos de algumas... Podiam, por exemplo, acertar a reforma também aos 65. Seria um tempo de lendas bem mais interessante...

    ResponderEliminar
  2. Estranhos tempos, que infelizmente o homem tem sempre o condão de revonar...

    ResponderEliminar