6 de setembro de 2020

Neurónios em contracorrente

Cérebro: mais vasto que o Céu

Cérebro: mais vasto que o Céu

[Fundação Calouste Gulbenkian - Lisboa (2019)]

A.NU.Á.RI.O

Quando as palavras começam a escapar-nos da fluência verbal falada, urge recuperá-las uma a uma por meio da cadeia gráfica das sonoridades escritas.

Quando a condição física começa a falhar-nos por complicações de saúde inesperadas, urge contrariá-las através do recurso firme à dimensão psíquica.

Quando as memórias teimam em desvanecer-se por diminuição da massa pensante, urge reanimá-la pondo os neurónios adormecidos a trabalhar a todo o gás.

Quando os planos de vida faltam e os tempos livres sobejam, urge contar umas historietas em contracorrente para colmatar os hiatos que os separam.

Quando um blogue cumpre os seis anos de idade, urge celebrar a data com um feliz aniversário e votos que se mantenha de pé por muitos e muitos mais... 

4 comentários:

  1. Também um blog merece um sopro na velas, neste caso um sopro muito cuidadoso para não provocar danos no conteúdo que é elevadíssimo �� Bé-to

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, por mais um ano de letras e reflexões!
    Que as ganas de viver continuem a ser maiores que as contrariedades da vida!
    Viva, viva e viva!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo sexto aniversário do teu blogue, Prof., que tantos bons momentos de leitura me tem trazido, acompanhados de lições que tento aprender como aluna bem interessada.
    Os planos de vida estão agora suspensos mas, com a tua tenaz capacidade de luta, melhores dias estão aí virar da esquina!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pela meia dúzia de anos e pelos tesouros que partilha connosco!

    ResponderEliminar